quarta-feira, 1 de abril de 2015

Fechamento - Março/2015

Março/2015 - Resumo final:

Aporte/Retirada: + R$ 2.554,00
Total acumulado: R$ 34.866,15
Rendimento consolidado pelo sistema de cotas do Adp:
% mês: -0,42%
% ano: 2,67%
% histórico: 58,57%

Mais detalhes deste mês ficarão para o Balanço do 1° Trimestre/2015 no próximo post.

9 comentários:

  1. IM,

    Parabéns pelo aporte! Estamos bem colados no total acumulado. Topa uma competição saudável?
    A rentabilidade do mês não foi muito boa, mas seu histórico é de dar inveja!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns??? Valeu, mas não fiquei satisfeito com meu aporte desse mês. Minha rentabilidade esta um pouco errada para menor, mas como eh para menor não estou me preocupando e vou manter assim para não fazer mais merda na planilha. Ainda por cima perdi a senha do meu CEI.bovespa. Esse mês tinha tudo pra ser melhor pra mim... Cerveja e putaria acabaram comigo.
    Topo essa competição sim... Um apoia o outro, um puxa o outro.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse CEI é uma palhaçada mesmo, nem me fale kkkkkkk.
      Pede senha nova que vem pelos correios. Uma vez chegaram umas 10 cartas aqui. Só depois que eu me toquei que pra cada mudança vinha uma cartinha kkkkk.
      Beleza, competição iniciada!

      Abraço!

      Excluir
  3. Olá Investidor Mineiro,como vai?

    Você parece ser entendido de outros assuntos também, por quê não diversifica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anonimo!! Obrigado pela visita e pela pergunta... vamos lá.
      Tenho 2 motivos básicos para não diversificar, sendo que a primeira razão diz respeito a minha alocação de recursos e a segunda razão diz respeito a minha alocação em renda variável em poucas empresas/ações.

      O 1º motivo é que eu considero meu patrimônio "líquido" muito pequeno para diversificar em diversos tipos de investimentos. Acho que com esse patrimônio pífio meu não passa a ser muito interessante, por exemplo, alocar 25% dos meus recursos em 4 tipos de investimentos como TD, FII, LCI e Ações. (considero que estou na fase de GERAR capital, enquanto que a próxima fase eu considero que é a de GERIR o capital - onde eu penso qu-e será, a partir daí, mais interessante em diversificar os meus recursos).

      O 2° motivo: em relação as minhas ações (as quais não tenho divulgadas aqui no meu blog - mas se resumem em 4 ações), eu entendo que o excesso de diversificação traz uma flutuação muito grande na renda variável e aumenta riscos por vc acabar se sentindo atraído para fora do centro de sua competência e anulando os ganhos de uma empresa com as perdas de outra(s).
      No meu sistema lógico de diversificação de ações eu exemplifico w. buffet para me respaldar onde, de uma forma simplificada, ele acredita que é melhor vc se concentrar dentro do seu "círculo de competência" e apenas investir em poucas e boas empresas.
      Abraço e visite mais!!

      Excluir
    2. Entendi,valeu pela resposta.

      Também quero saber por quê não trata de outros assuntos aqui em seu blog? Vejo suas respostas em outros blogs e são sempre boas,poderia fazer como no Pobreta e Corey e diversificar,dessa vez,nos assuntos.

      Excluir
    3. Meu amigo anon, valeu pelo retorno.
      Em relação a postar sobre outros assuntos, não e falta de vontade. Já venho ensaiando vários temas, porém a correria tem sido tanta que acabo deixando pra lá. Mas é bom saber q vc é mais um leitor desse blog. Assim posso me dedicar a melhorar o conteúdo dele, como fazem o Corey e o Pobreta.
      Um abraço!

      Excluir
    4. Sim agora sou leitor desse blog,deixarei nos favoritos.

      Disse aquilo anteriormente porque é perceptível que os blogs que tratam de variados assuntos geralmente possuem mais leitores e os que se focam apenas em finanças possuem menos. Você escrevendo outros textos pode chamar atenção de outros públicosentende? E assim aumentar o número de leitores.

      Abraço.

      Excluir
  4. Caro anonimo, pode deixar!
    Farei isso!!
    abraço!

    ResponderExcluir