quarta-feira, 6 de maio de 2015

Balanço: Abril - 2015

Olá guerreiros!
Estava ausente devido a uma viagem para a "gringa". Vamos lá!

Atualização pessoal:

Fiz uma viagem para um lugar sensacional fora do país. Que redundância: "lugar sensacional fora do país". Qualquer lugar é sensacional fora daqui!! 
Infelizmente não falo o local por privacidade já que não é um local tão popular. Talvez em um futuro próximo.
Mas adianto que vi muitas "mulheres modelos americanas brancas de olhos azuis lindas" de "biquini americano". Daquelas que vários blogueiros de finanças gostam. Daquelas que ficam vermelhinhas quando tomam sol. 

Um aprendizado pessoal que repasso aos leitores: para sair do Brasil você DEVE (sim, deve! Não é uma faculdade!) saber falar ao menos inglês e/ou espanhol, principalmente se você for solteiro e querer se aproveitar se divertindo na noite com estrangeiras. Caso contrário, seu círculo se limitará a conhecer/conversar com bostileiros fora do Bostil. Legal né? #sóquenão. Nenhum besta, por mais besta que seja, tem intenção de ir para a Austrália querendo conhecer uma brasileira na balada!

Exemplifico: Vamos supor que você é um cara que tenha condições de ir para Ibiza. Você acha que falará português com quem por lá, seu cabeção!? Acha que só por ser suficientemente rico para poder ir para Ibiza estará com algum crédito? Em Ibiza todo mundo é rico, só por isso você é "só mais um" lá. E não venha com "portunhol", sua anta! Vá lá falando apenas português, seu babaca, e me diga quantas gringas loiras você pegou! (Ah! Pagando não conta! Mas mesmo assim, pagando, você ainda não se dará bem. Essa é a realidade! É incontroverso, é inquestionável! Aceite!) Não conheço portugal, mas acredito que até lá darão risada na sua cara com esse seu "Português - BR", mesmo que você "se vire" com ele.

"Invista em uma língua estrangeira!"

Terminei de ler um livro sobre investimentos e irei postar um conteúdo sobre um paralelo de "sardinhas e tubarões" em breve. Aliás, tenho lido tanto ultimamente que sequer sou capaz de me recordar facilmente dos títulos dos livros que li e muito menos do autores dos livros. Até concluí o seguinte: "Se você é capaz de lembrar dos autores dos livros que você leu, é sinal de que você lê pouco".

Também quero fazer um post em breve acerca de investimentos em grandes cidades e pequenas cidades. Na verdade aqui quero fazer uma analogia a um post que o Corey publicou sobre investir em um bairro rico e um bairro pobre.

Então fico devendo dois posts. Lembrete: 1) Sardinhas x tubarões; 2) Investir em cidade grande x investir em cidade pequena. Me cobrem, por favor!

Atualização financeira:

Desde fevereiro meu patrimônio líquido caiu de forma considerável. A razão é dívida (boa) que fiz em  investimentos. Aqui, só o longo prazo me interessa. Tenho imobilizado no mínimo 200k. Confesso que para o meu perfil de investimento manter boa parte dos meus investimentos em "ativos imobilizados" me ajuda a não queimar grana. Isso já me faz querer multiplicar bens e comprar outro terreno assim que achar conveniente (leia-se: assim que eu tiver dinheiro e acreditar que é uma ótima oportunidade) ao invés de liquidar esses investimentos logo assim que achar que estão em um preço justo.

Estou na cola do Pobre Requenguela. Se liga, cumpadi! O negócio já está ficando pessoal! Aproveite o momento para se distanciar... ehehe

Achei que por causa da viagem eu não conseguiria fazer aporte esse mês. Fiz, embora pequeno. Vamso ver o que acontece com o aporte do mês que vem, já que algumas compras em dólar irão cair na fatura do cartão no próximo mês.

A maior parte dos meus investimentos estão em renda variável. Anteriormente a minha intenção era ter a maior parte em RV por volta do 3° trimestre desse ano. Como já adiantei isso devido às circunstâncias, agora irei aos poucos direcionar meus aportes na poupança junto com os dividendos recebidos para distribuir em algo mais rentável oportunamente.

Aporte/Retirada: + R$ 1.400,00.
Carteira: R$ 37.322,58.
Rentabilidade mês: 2,91%
Rentabilidade ano: 4,93%
Rentabilidade histórico: 11,09%


Atualização profissional:

Posso ter que ir trabalhar em uma cidade lixosa da grande São Paulo e em razão disso, para uma maior comodidade, ter que gastar com carro. Não necessitarei comprá-lo em um primeiro momento. Posso utilizar um dos meus pais. Confesso que gostaria de manter as coisas como estão, já que nesse ponto tudo está ótimo.

No mais, meu fluxo de caixa está um lixo e meus gastos estão lá nas alturas por morar sozinho.

Galera, por ora é só.

Abraços e bons investimentos a todos!


6 comentários:

  1. Passei a morar sozinho e sei do que você está falando... preços subindo a cada semana. Estou sendo estuprado pelas contas do mercado. Para diluir gastos, passei a andar de ônibus uma vez que moro bem mais perto do trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prazer receber sua visita Investidor por acaso!
      É complciado mesmo, nem me fale!
      O pior para mim é alimentação - e olhe que eu ainda faço algumas coisas aqui em casa no lugar de comer fora. Diminui bastante a alimentação fora de casa, mas é só um "paliativo", infelizmente.
      Abs

      Excluir
  2. IM,

    Decoleeeeei parceiro! Kkkkkkkkkkk.

    Po muito legal seu relato de viagem. Mas e aí, conta, pegou muitas loirinhas ou ficou só no bate papo?
    Cara, sempre que eu viajo pra algum lugar pra fora do Brasil fico maravilhado. Com as mulheres, com os serviços, com o respeito do povo, com a qualidade de vida.. Não vou negar, gosto muito de alguns lugares no Brasil, mas que dá vontade às vezes de morar fora, dá sim.

    Abraço e se cuida que esse mês o aporte foi violento!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não peguei.
      Mulher tava junto...... Hahahahaha
      Abs!!

      Excluir
  3. fala IM caraa mto bem! Eu diria mais, nao saber outro idioma eh igual nao saber abrir um email, vc simplesmente esta obsoleto!

    Porem conheco mtaaaaaaa gente que foi para fora para casar com brasileiros!!!

    abraco e como amante de viagens gostaria de saber onde viajou!
    especialmente por ser praia

    ResponderExcluir
  4. é isso mesmo! vc fica para trás!
    Porra GT, por enquanto nao falarei o local.
    Cara, mas ir para fora e casar com brasileira é foda.... tudo bem, é uma opção! Mas pra ficar com brasileira, fique no BR! kkkk
    abraço!

    ResponderExcluir