domingo, 2 de agosto de 2015

Fechamento ("real") - Julho/2015

Galera, peço desculpa pela pressa do post e por escrever qualquer coisa errada, posi estou pelo celular e com muita pressa.

Como alegria de pobre dura pouco. Quem visitou o blog no post anterior percebeu que "caiu do céu" uma grana que eu não imaginava de onde veio. Eu estava tao feliz ao acreditar que havia lucrado de forma honesta R$ 17.388,00 enquanto tudo nao passou de um erro.

Não erro meu, evidentemente. Tudo porque na minha conta de custodia das minhas acoes um dos ativos teve sua posicao exatamente  dobrada na minha carteira sem que eu tivesse lançado uma ordem de compra. (No minimo estranho ne?) Da mesma forma que fiquei feliz repentinamente fiquei deprimido quando no dia seguinte ao fechamento entrei no HB e aquelas acoes que tinham aparecido na minha conta sem que eu tivesse comprado haviam simplesmente sumido.

Isso mesmo. Sim, sumido. Evaporado.

Da mesma forma que caiu do ceu, evaporaram. Quem foi o irresponsavel fdp que causou isso??? E se por um acaso eu tivesse vendido todas as acoes (inclusive aquelas que "apareceram do nada") pelo simples fato de querer realizar algum lucro ali naquele momento?? Recebi-as de boa fe e poderia ter feito isso. Da proxima vez eu farei isso!!! e que se foda obirresponsavel que causou todo o transtorno. Isso aconteceu com 17.000 reais, mas poderia ter acontecido talvez com um 0 a mais, 170.000 reais.
Para provar q fui tao de boa fe e ao mesmo tempo fiquei assustado, imediatamente tirei print screen do HB para que eu pudesse compartilhar a rentabilidade.
Estava feliz e sorridente no dia do fechamento. Já no dia segundo mte, dia 1o, fiquei completamente deprimido. Sentimento é  de ter brochado quando vc tá com Vivi Fernandez na cama. So nao fico mais deprimido ainda pq sei q foi um erro e o dinheiro realmente nao e meu.
Mas Imagne vc, meu amigo: que vc no dia 30 de agosto vc tem 5.000 acoes de um ativo qualquer, valendo 10 reais cada,  totalizando 50.000 reais. Agora imagine que vc entra no dia 31 para fazer seu fechamento mensal, no seu HB e no lugar de 5.000 acoes vc tem, sem ter lancado ordem de compra, o dobro de acoes, 10.000 no caso, sem qualquer motivo aparente. Pois e, foi isso que aconteceu meus amigos.... alguem fez cagada, so nao sei quem. Mas tudo bem, fazer oq... da proxima  vez (e se aconteceu uma vez pode acontecer de novo) vou dar uma ordem de venda e pagar pra ver oq acontece. Que se foda!




No mais, continuo sendo fodido pela dilma. E outra, confrades... Estou sengo atraído pela Matrix constantemente e de forma latejante, como um redemoinho em alto-mar suga um barquinho de papel. Depois explico melhor, meus amigos, mas tá foda, vcs não tem ideia! Gastos não recorrentes de viagem (nada de lazer) carro, seguro, compras e outras coisas merdas.............

 Me desculpem  pela pressa!! Estou apressado e só vim explicar rapidamente o que de fato aconteceu. MERDA!!!!

Print screen do meu HB dia 31.07.2015


Print screen do meu HB em  01.08.2015

Carteira: R$ 38.887,86.


Abraço e sucesso a todos!!!


11 comentários:

  1. Caramba IM, que confusão hei! Espero que esteja tudo certo inclusive com as taxas e impostos!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Buscando...
      Foda ne!! Nessa questao nao vi nada de errado... Tomara q esteja certo mesmo.
      Abraco

      Excluir
  2. Por isso tem que ter tudo planilhado e notas de corretagens bem guardadas e sempre a mão, vai ficar dependendo de corretora pra marcar certo sua posição? E se fosse a menos e não tivesse voltado ao normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente anonimo!!! Mesmo aparecendo "do nada" na minha conta, de algum lugar essas acoes sairam, nao concorda? Como eu iria declarar para a receita federal? E se as minhas acoes fossem parar em outro lugar? E se eu tivesse vendido elas?
      Temos sempre que ficar de olho no nosso dinheiro!! Que sirva de alerta a todos da blogosfera.
      Abraco

      Excluir
  3. Recentemente aconteceu uma cagadinha comigo também. Dei a ordem para comprar 1 título do tesouro, coloquei a minha senha e executei.
    Dias depois recebi um e-mail da corretora dizendo que meu saldo não era suficiente para liquidar a operação e que eu deveria efetuar um depósito.
    Eu tinha certeza que não havia dado 2 ordens separadas para a mesma quantidade de títulos na mesma hora.
    Entrei em contato com a corretora e ela executou a ordem mesmo com a conta negativa... depois fiz a transferência e ficou tudo ok.
    Enfim, é bom ficar atento.

    ResponderExcluir
  4. Como todo brasileiro vive reclamando dos corruptos, mas não vê a hora de se dar bem em cima do erro de alguém... hehehehe

    ResponderExcluir
  5. ola meu amigo. Esclareço a vc que antes de pensar que foi um erro eu tenho motivos pessoais que nao foram expostos no blog e nem deveriam por motivos óbvios (segurança e privacidade) para ter acreditado que não se tratava de um erro.
    Embora eu queira assumir uma posição de "quero que tudo se foda" e me dar em cima de alguem, confesso que nao faço um conversao errada no trânsito e tbm não fico com os centavos de um troco dado na padaria.
    E sinceramente: QUEM ME DERA EU DAR EM ME DAR BEM EM CIMA DOS OUTROS!! QUERIA MUITO!! ehehe ... queria poder sonegar impostos e tudo mais....
    massssssss, como todo "bom brasileiro" cagado e fodido, sou honesto e acabo é levando por isso!! Tudo isso graças a meu pai, que teve várias oportunidades de "se desvirtuar" pela profissão dele mas sempre seguiu a risca a honestidade e por isso viviamos com "certo aperto" ao invés de um luxo incalculável.... mas graças a Deus nunca nos faltou nada!
    E sobre reclamar dos corruptos... me conformar é que nao podemos!! reclamar, contestar, debater sim!
    forte abraço!!
    valeu a visita e o comentário!

    ResponderExcluir
  6. Fala Investidor Mineiro

    Com relação a atração pela Matrix, esse é o caminho mais fácil, e por isso, o mais escolhido.

    Pense o quão mais simples é receber o salário e gastá-lo praticamente em nada que vai te proporcionar renda passiva, apenas prazeres momentâneos (seja de qual ordem for)...

    Vai aqui a resposta do Investidor do ABC no Blog do grande Pobreta:

    ''Acredito que o problema de todos nós está no foco. Enquanto nós estivermos focados no nosso trabalho diário e não na nossa independência, continuaremos tendo este tipo de decepção diária em nossas vidas. É a dicotomia entre querer continuar a fazer parte da matrix e ao mesmo tempo querer sair dela. Aí é que está o sofrimento.
    O cara que quer fazer parte da matrix não sofre, porque vê uma motivação em sua vida. É aquele que passa por cima de qualquer coisa para ter aquela promoção e aquele carguinho de merda na empresa. É aquele cara que gasta 70.000 reais numa bosta de um carro.
    Se mudarmos o nosso foco, não iremos nos ferir mais.
    Foquem em suas próprias independências.
    Há 4 anos atrás resolvi que queria sair de toda essa merda que é o mundo corporativo.
    O que fiz: arranjei uma atividade em que não preciso me reportar pra merda de chefe nenhum, me mudei para um apartamento em que pudesse fazer a maioria das coisas que preciso a pé, vou trabalhar de ônibus e fico na frente, assim posso ler ou ouvir música no caminho, tento gastar dinheiro com experiências e não com bugigangas.
    Procuro ler livros que me melhorem intelectualmente e espiritualmente.
    Me afasto de qualquer conversa sobre porcarias inúteis e assim também como de pessoas que não tenham nada de bom para trocar comigo. O surpreendente é que quando você tem uma atitude verdadeira em relação a isso, me parece que as pessoas também passam a tirar as suas próprias máscaras de lado e passam a se comportar de maneira verdadeira com você também.

    Muitas pessoas que eu pensava que eram superficiais na verdade eram como eu. Tinham uma máscara e a retiraram quando viram que podiam conversar com alguém sobre mais do que apenas futebol, televisão e entretenimento. São pessoas raras, mas você realmente não vai acreditar que só você raciocina não é mesmo? O que acontece é que para sobreviver as pessoas têm que adotar um personagem. Mas muitas pessoas querem conversar sobre coisas inteligentes, apenas não querem parecer fracas. Mas se você der abertura, coisas maravilhosas acontecem e você faz amigos, como os que o pobretão tem aqui.

    Finalmente, uma dica que dou humildemente é que não invejem ninguém. Nós não sabemos dos sofrimentos dos outros. Alguns caíram muito cedo na matrix e sabem que estão na merda. Apenas não têm a coragem e a força de ir contra isso. Estes "executivos" são assim. Estão numa armadilha de pressão social, familiar e pessoal, os quais provocam dores na alma. Percebi que o gerente do pobretão é um desses. Me parece que deu uma rabada nele, mas a contragosto. " (Retirado do post A tristeza de ter um dia de fúria)

    De fato, quando nos sentimos "fracos", a matrix parece voltar à cabeça, mas devemos nos manter blindados e fortes a esses momentos.

    Segue mais uma frase que sigo como filosofia na vida:
    "Nada resiste à persistência."

    Se mantenha, persista e como o Investidor do ABC comentou, foco !

    Grande abraço de SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala anônimo!! blz? porra..... obrigado pela bisita e pelo comentário incentivador!!
      vc pegou bem a coisa! a caminhada para a nossa independencia já é longa e eu não quero dar um passo atrás!
      forte abraço!!

      Excluir
  7. Essas coisas estranhas como Home Brooker ja considero até normal...tipo, final de semana, bem comum simplesmente sumir todas minhas ações (Rico), depois na segunda, volta ao normal. Coisa do sistema mesmo.

    Você faz venda coberta ou aluga ações?

    ResponderExcluir
  8. Fala Assalariado,
    bem vindo!
    Nunca aluguei açoes. mas quando a venda (coberto e a descoberto) já fiz, embora nao seja um costume.
    abraço!

    ResponderExcluir