domingo, 20 de setembro de 2015

Morando sozinho - parte II

Fala, meus caros! Vou direto ao ponto.

Dando continuidade ao post anterior, irei dessa vez comentar sobre alguns aspectos de morar sozinho. Irei fazer um posto mais direto. Estou com preguiça de postar e só vim aqui agora escrever porque já me comprometi no post anterior. Então não reparem. Eu queria adicionar algumas fotos que ilustram cada aspecto – mas a preguiça é maior.

Não vou abordar se tal item/aspecto é vantajoso ou não. Isso é você quem decide.

Dinheiro/contas

Aqui é o pior dos mundos. Você paga para tudo! Você paga até para cagar! Sim, isso mesmo. Afinal, quem vai comprar seu papel higiênico? A mamãe? Antes você cagava de graça e nem prestava atenção. Sabe o ditado “não existe almoço grátis”? Pois é! Mentira! Existe almoço grátis! E você almoça grátis quando mora com seu papai e sua mamãe, mas vai perceber isso só quando tiver que pagar a conta desse almoço. Você é indisciplinado para pagar as coisas? Se fudeu! Cedo ou tarde irá atrasar uma conta e terá a luz cortada! Um dica é deixar no débito automático. Você também ficará sem papel higiênico às vezes

Seu fluxo de caixa irá reduzir intensamente. Você verá dinheiro evaporando sem saber para onde ele foi! Pelo comodismo, você pode acabar deixando a geladeira vazia e comer bastante fora. O problema disso é o alto custo. Você deve ser econômico, poupador e minimalista.


Ficar sozinho

Ficar sozinho vai ser bom em alguns momentos. Entretanto, no momento em que não for bom ficar sozinho, você estará extremamente entediado. Não adiante! É inevitável!! Você achará um saco ficar sozinho, ainda que raramente.


Liberdade

“iuupiii!! eu tenho liberdade morando sozinho” Acorda seu imbecil! Morar sozinho é uma pseudo liberdade! Liberdade quem tem é mendigo! Isso por que você tem que pagar contas, abastecer a geladeira, lavar roupa, limpar a casa, cuidar do imóvel, etc. Qual liberdade te interessa? Para mim interessa a liberdade financeira. E ponto! “uhhh durr, mas eu posso chegar em casa do trabalho, tirar a roupa e ficar peladão, só de bouaass!” Grande bosta!! Aproveita essa vibe, porque amanhã ao acordar é dia de ser violentado novamente no trabalho! E mais: a roupa que você joga “ali” quando chega em casa não se sozinha e irá para seu guarda-roupas sozinha!


Fala sozinho

Nada mais natural! Não estranhe. Conversando com outras pessoas que moram sozinhas, verifiquei que isso é normal. É normal mesmo não morando sozinho. Então, relaxe e pense bastante em voz alta.


Compras

Será um saco, principalmente se você não tiver carro. Hoje, graças à tecnologia, você pode fazer compras de mercado e até roupas sem sair de casa, o que é excelente. Você irá prestar mais atenção nos preços dos produtos e verá quão impacto a inflação tem influência nos custos domésticos.


Família

Bom, seus pais no início irão te dar uma atenção monstra, talvez como nunca tenham lhe dado. Se eles te ajudarem a encontrar um lugar para você morar, ótimo. Se não, se fudeu! Ao se mudar você se sentirá confortável no início tendo o apoio deles. Seus pais estarão presentes – repito: no início! À medida que o tempo vai passando você irá perceber que estará sozinho, de verdade. As visitas se tornarão cada vez menos frequentes. O mesmo com as ligações. Tem gente que acha isso bom, tem gente que não. E você?


Limpeza

Aqui é uma bosta! Não adianta tentar deixar tudo limpo! A poeira simplesmente brota do chão. Você pode segurar alguns meses antes de contratar uma faxineira periodicamente, mas depois irá pouco se fuder para a casa e pagar uma faxineira com certa periodicidade. No início você deixará tudo certinho e limpinho. Quero ver fazer isso por 5 anos após uma semana exaustiva do trabalho.


Mulheres

Muito fácil para armar alguma coisa para arrastar uma mulher para sua casa. Por exemplo: Se for do trabalho pode chamar alguns chegados para tomar umas depois do trabalho, incluindo aquela mina que você quer pegar e dali ir “arquitetando” sua aproximação. Estranhamente no Tinder já teve mina que perguntou “com quem” eu moro. Não sei se foi muita vantagem nesse ponto falar que eu moro sozinho, mas certamente eu perderia alguns pontos se eu falasse que moro com os “papais”. Aqui a limpeza do seu cafofo também tem importância. Você só entrará com uma mulher na sua casa se você estiver com ela limpa, correto?


Amigos

Você pode ter a companhia de muitos amigos enquanto estiver morando sozinho. Mas, se você não tem amigos irá se sentir isolado e deprê, principalmente nos finais de semana. Procure um hobby para fazer. O ócio vai bater e você pode se suicidar. É uma questão de tempo.


Vizinhos/condomínio

Se você morava com o papai e a mamãe em apartamento, certamente você não iria nas reuniões de condomínio. Você pode continuar não indo, mas como o fato de não ir pode influenciar o valor do seu condomínio (vivem fazendo reuniões para aumentar gastos e/ou fazer rateios), é de extrema importância participar dessas reuniões. Você também terá vizinho chatos! Ouvirá sua vizinha sendo estuprada (mesmo em apartamento de alto padrão), o homem batendo nela, veados escandalosos com som alto ouvindo Madonna, etc.

---

Obviamente o que eu falei aqui no post não se trata aqui de verdades absolutas.
E você, meu caro, não concorda com algum ponto? Abordaria outro aspecto que não foi comentado aqui? Qual?

Abraço a todos e sucesso!

15 comentários:

  1. IM,

    Muito bom os pontos que vc levantou. Tem os pontos positivos e negativos. Caso dinheiro não fosse problema, moraria sozinho sem pensar duas vezes. Caso tivesse dinheiro de sobra pra pagar todas as contas, pra pagar uma faxineira sem me prejudicar, seria perfeito.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. "veados escandalosos com som alto ouvindo Madonna"kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. e morar sozinho tem suas vantagens mas se eu fosse voce nao colocaria nada no debito automatico uma vez minha conta deu problema e veio dez vezes mais cara me limparam tudo e demorou um tempao pra resolver e devolver o dinheiro

    ResponderExcluir
  4. Já moro sozinho faz 11 anos. Sempre tive conta em débito automático e nunca tive problema com isso. Net, luz, água, seguro, plano de saúde, enfim, tudo.
    Utilizo o BB.
    Morar sozinho é tudo de bom. Eu só vejo vantangens. Mas, ganho bem o suficiente para comprar tudo que quero e ter faxineira duas vezes por semana.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Sobre a poeira construa um filtro de poeira pra o quarto e sala nunca mais esquente de pagar faxineira XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como fazer um filtro de poeira anon? Nunca ouvi falar disso, conte mais sobre!

      Excluir
    2. Solta a prosa aí anon, também quero saber.
      Aqui em casa parece uma pedreira de tanto pó que vive caindo. O PC tenho que abrir e limpar todo mês.

      Excluir
  6. Estou comecando a morar sozinho agora, vamos ver como sera. Passa la no meu blog depois, sou investidor da construcao. Abraco

    ResponderExcluir
  7. Cara, por mais que seja ruim morar sozinho eu preciso sair da casa dos meus pais. Eu simplesmente não gosto de ver a cara da quele velho careca pançudo feio na minha frente todo santo dia. Era legal quando eu ficava em casa o dia todo enquanto eles trabalhavam, mas agora que meu pai tá recebendo aux. doença devido infarto ele só fica em casa vegetando. Tô de saco cheio. Fora as indiretas que ele manda por eu não fazer nada em casa. Dane-se. Tenho 18 anos e vou botar pra fazer enem longe daqui, pegar uma residência estudantil e já era.

    Anon foda-se foda-se foda-se

    ResponderExcluir
  8. É investidor mineiro!

    Morar sozinho é longe daquilo que imaginamos quando não se tem grana, o ideal mesmo é continuar morando com os pais o maior tempo possível, ainda mais se estes forem liberais e juntar o máximo de dinheiro que der.

    Grande abraçoo!

    ResponderExcluir
  9. Verdade que o investidor Mineiro morreu?

    ResponderExcluir
  10. Tb vim aqui verificar. Num comentário no blog do pobretão tava escrito que vc tinha morrido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi o investidor mineiro, foi o Julius (Mestre dos Centavos) que faleceu na cirurgia da lesão na coxa...

      Excluir