domingo, 18 de outubro de 2015

Só eu estou fodido?

Fala, meus caros.
Vou fazer um post breve e peço desculpas por qqquer erro de digitação. Não estou no computador e faço o post diretamente de um café. Vamos lá... 

Vim apenas relatar uma coisa que tem me deixado intrigado nos últimos dias. Quero mais levantar um ponto para os leitores refletirem do que de fato comentarem sobre.

Eu estava sem "feice" faz um bom tempo. Depois, por necessidade o reativei.

A primeira constatação: nada mudou. Quem postava uma coisa um ano antes, hoje continua postando a mesma coisa. Cachorro, academia, melancolia, etc. Que bosta! Ninguém evoluiu. Ninguém mudou. A cabeça continua a mesma pelo jeito.... (Eu, nesse tempo, busquei mudanças! E sobre o FB, eu que já não postava merda nenhuma, hoje é que não posto mesmo! Curtir e comentar idem)

A segunda constatação: todos são felizes. Pqp!!! Só eu to na merda? Só eu estou preocupado com meu futuro? Dos que se formaram comigo, eu sei da realidade de todos e o que eu ouço de uma forma geral é que muitos desejariam estar no meu lugar (no que diz respeito à colocação profissional eu digo). E olha que eu sou ferrado!!!! Pelo menos não possuo dívidas e considero como dívidas os meus aportes!

UAI!!! A impressão que tenho é que todos estão mais ricos que antes!
Que merda eh essa? Pq todos se mostram como não são.

Pq esse povo não cai na real? Só aqui em casa que tem inflação? Povo não aporta, não poupa, viaja, ostenta, abusa. Como assim? A realidade é outra!

Tenho certeza que dos seus amigos do facebook você sabe muito bem quem pode viajar, comprar um carro, casa, etc. E não são todos!!! Exemplo meu: cara de 40 anos que ganha 3k/mês e mora com a mãe. Cara!!! Acorda!!!! Vai ficar até quando nessa postando foto na "praia com os amigos"?

Realidade 1: Faz mais de um mês um colega disse que teve que comunicar a vários funcionários da empresa que ele trabalha a demissão de cada um. Um caso que ele ficou triste foi quando teve que anunciar a demissão de 3 gerações da mesma família. Avô, pai e neto. Imagina!!!

Realidade 2: Essa semana soube de uma outra pessoa que foi demitida e ela possui casa e carro financiados (não quero falar com certeza, mas pode ter filho tbm). Imagina!!!

Realidade 3: Menina babaca que fez Direito em uniesquina e votou no PT hoje procura emprego, estuda para concurso e está vendendo até as calcinhas para conseguir uma grana, pagar o uno Mille 94 e o apartamento financiado pelo MCMV.  (Dessa eu não tenho dó pq votou no PT). Nesse caso eu acho até bom! Mas o pior: a anta não dá o braço a torcer e votou e sempre votará no PT.

Vamos ser sinceros. O Brasil está sendo fodido e o desânimo geral que eu vinha percebendo dos colegas da blogosfera me ajuda a ter essa certeza . Eu já vinha percebendo isso e ia fazer um post sobre. Veja bem: Quem é empreendedor está desmotivado. Quem queria emigrar está desmotivado. Quem investe está desmotivado. É visível nos últimos posts dos colegas que estão todos sendo afetados  (do cara empregado ao empresário que participa dna blogosfera) por acontecimentos negativos e que o momento é turbulento e vai nos exigir muita calma e paciência (até 2019!).

Obviamente, eu sei que se alguém tem dívidas isso não precisa ser mostrado/publicado no facebook. Mas a verdade é que você também não precisa mostrar no facebook uma coisa que não é verdade!! A verdade é que você não precisa se mostrar conformado com a situação do Brasil, postar foto bonitinha com os amigos na praia enquanto, no churrasco, no clube, no barzinho. SABEMOS QUE VOCÊ ESTÁ F-U-D-I-D-O!!!! Para quê isso?? Caia na real!

Justiça seja feita, no meu facebook tenho pessoas sensatas também. Exemplo: Tenho um amigo dono de uma empresa tradicional na cidade que não esconde que está sendo afetado pela crise. Aí eu pergunto: se até esse cara amigo meu empresário, que já é milionário faz anos, está sendo afetado pela crise, o que é que acontece com a galera que tira menos de 5k/mensais, tem carro e casa financiados e "ostenta" no feice??? Onde está o erro??? Alguma coisa está errada!! Não sei o que é, mas tenho certeza que alguma coisa aí "não bate". Ou está tudo certo e atualmente é melhor ganhar até R$5k do que R$15k.

Confrades, que país essa galera do Feice mora?? O poder aquisitivo dessa galera não diminuiu? Essa galera é feliz desse jeito mesmo ou é uma forma de fingir que está tudo bem enquanto não está?? Ou essa galera aportou nos anos anteriores e agora está aproveitando o retorno dos seus investimentos?? 

O vídeo abaixo retrata bem essas pessoas que postam de tudo no facebook. Vale a pena conferir:





Bom, é isso galera.

Abraço e sucesso a todos!!! 

27 comentários:

  1. Bom post!
    Compreendi perfeitamente o que vc quis dizer pois tenho passado por isso
    eu concluo uma coisa: "A ignorância é a melhor saída para a felicidade"
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu anon! é isso mesmo: ignorância.
      e acrescento um ditado velho: o pior cego é aquele que nao quer ver.
      abraço

      Excluir
  2. "A ignorância é a melhor saída para a felicidade"

    Olha, não existe melhor definição para o momento... muito bem colocado o comentário do anon 12:06

    O que acontece é que são poucos os que conhecem a REAL, são poucos os que saem da MATRIX

    IM, tenho certeza que vc sabe do que estou falando...

    Essas pessoas preenchem o vazio de suas vidas com fotos com 'amigos' e postam no face a troco de likes e etc... mas a verdade nua e crua é essa que nós já sabemos.

    Há relatos pela blogosfera de pessoas que tentaram acordar outras pessoas para a real e que foram debochadas, achando coisas do tipo: "meu, ganho 2k, como que vou ser milionário, negócio é aproveitar a vida..." e nessa não guarda um centavo.
    A estas pessoas, nenhuma pena tenho...

    Foco nos aportes, nos ativos e dane-se a sociedade bonoba...

    InvestSP


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é isso mesmo anon! Por acreditarem que "tudo é lindo" todos permanecem felizes, preenchendo suas vidas com fotos dos amigos a troco de likes, como vc falou.
      Foco nos aportes, nos ativos e dane-se a sociedade bonoba... (2)
      Abraço!

      Excluir
  3. Todos meus passivos estão quitados. Deletei o Face e estou numa dieta de informação a qual está me trazendo ótimos resultados na produtividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz anon das casas? Eu tbm estava nessa dieta. Estava bem melhor quando estava off.
      Valeu abraco

      Excluir
  4. Bom post IM. Sou um cara "ultrapassado" com relação as redes sociais, já que não tenho perfil nelas. Face e Instagram as principais redes de hoje se prestam ao que sempre se prestaram: Inflação do ego e em alguns casos como divã.
    É possível ter perfil nessas redes apenas para compartilhar algumas fotos e momentos com quem realmente te interessa, mas a maioria não está alí pra isso.
    É um modismo, e modismos tem grande força sobre a maior parte da população, cresci sem essas redes e não me sinto prejudicado em nada por conta disso, se formos peneirar bem chegaremos a conclusão que elas não agregam quase nada.
    O exibicionismo acontece porque na maioria das vezes as pessoas não querem ficar pra trás, se sentirem inferiorizadas. Resumindo: Pura vaidade.
    Como disse o anon das casas de aluguel uma dieta de informação às vezes cai bem, o negócio é priorizar informações que possam agregar algo e dar menor importância ao resto em especial ao que não podemos controlar.
    Por fim em alguns casos ignorar algumas coisas ou situações também é saudável. Devemos priorizar nosso bem estar físico e emocional, pois sem eles todo o resto acaba ficando comprometido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário anon!
      "Devemos priorizar nosso bem estar físico e emocional". Guardemos sempre essas palavras!!!
      abraco

      Excluir
  5. Pois é... as redes sociais transformaram nosso século na era das aparências. Ultimamente elas só servem para o exercício do narcisismo e da vaidade.

    E o pior de tudo, não consigo deletar meu Facebook. Também não posto absolutamente nada, acho que tenho este negócio até hoje apenas para ver fotos de mulheres, e perco um tempo gigantesco totalmente improdutivo vendo as atualizações dos outros. Triste... queria ter motivação suficiente para deletá-lo, haha.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita LCN!! Sempre estou no seu blog...
      pois é... a gente quer ter dieta de informações, mas tbm necessitamos de certas coisas... ehehe e o nosso cérebro não filtra o que é útil ou não, absorve do mesmo jeito!
      abraço!

      Excluir
  6. IM, no facebook a maioria vive de aparências, busca aprovação social por coisas que não são verdadeiras. Todo mundo é extremamente feliz e bem-sucedido no facebook, impressionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior! "Aprovação social". Grande bosta! Tão tudo ferrado.
      Quero ver lá na frente oq vai acontecer com essa geração carpe diem.
      Essa felicidade falsa não vai durar pra sempre.
      Abraco
      .

      Excluir
  7. Eu já venho observando esta felicidade paraguaia no face já há algum tempo também, eu mesmo quando tirava alguma foto para postar eu percebia que o dizer da fotografia estava totalmente fora de sincronia com a realidade. É como se a foto do facebook fosse uma maquiagem do cotidiano quem quase nunca tem a cara bonita.

    ResponderExcluir
  8. Olá Investidor Mineiro, que deleite foi ler seu texto, e o que dizer desse vídeo excelente. Gostaria de salientar que as redes sociais são a causa primordial de depressão e endividamentos principalmente da classe jovem 16-30 anos que ao ver a vida dos outros progredindo via "face" acredita que está perdendo espaço e se sentindo menos feliz que seus "amigos ou seguidores". A verdade dói e sempre doeu, basta ver que a maioria de posts dizendo verdades e surras em costumes da população do bostil nunca recebem atenção dos "matrixianos". No mais parabéns pelo post, e sim eu também estou fodido! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita jovem miserável.nvou adicionar seu blog aqui.
      Cara, essa geração carpe diem se nega a aceitar a verdade nua e cria Pq ela dói. Pra compensar, vivem de aparência como "se não houvesse amanhã" mostrando a felicidade paraguaia que o MC falou.
      Abraco

      Excluir
  9. Facebook é fichinha perto do Instagram, lá todo mundo é REI!!!!

    ResponderExcluir
  10. Post massa! A realidade é essa: as pessoas vivem uma mentira, uma ilusão do caramba, mostrar felicidade vale mais do que ser feliz. Achei excelente o vídeo.

    O ser humano gosta de aparências, mas o brasileiro leva isso a um grau superior, não à toa somos os maiores consumidores de redes sociais do mundo, vira e mexe o zuckerberg aparece por aqui pra ver como estão os negócios. Some a isso a inconsequência, pq a maior parte desse pessoal tem filhos que vão se ferrar com esse modo de vida consumista que não foca em valores transcendentais nem materiais, fomentando uma geração de zumbis consumistas, comunistas e endividados.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho Facebook para nao ser um excluido social, tenho que criar um linkedin tambem, este e importante e nao tenho.

    Ja acostumei com isto da ostentacao, vejo conhecidos que nao ganham nem 2K mes e postam fotos de baladas, viajam todo final de semana com feriado, churrasco, estadio de futebol, mas no fim das contas sao as pessoas que sao escravas eternas do trabalho.

    O que me deixa feliz das minhas escolhas e que, se eu fosse demitido hoje, nao precisaria preocupar com nada, pois minha renda permitiria eu viver muito tempo e ainda permitiria que eu continuasse e finalizasse a construcao atual. Nao me vejo escravo do trabalho, e com isto minha vida e mais feliz e sem preocupacoes.

    A melhor coisa que fiz foi sair da competicao da matrix, do tipo quem tem o melhor carro, a melhor roupa, a melhor viagem.

    Eu tambem posto poucas coisas pois ninguem curte, postei sobre um texto em ingles sobre os melhores jogadores de xadrez, ninguem nem le, agora, se eu postar alguma coisa idiota de funk aposto que alguem curtiria.

    Facebook e uma disputa pra ver quem e mais feliz virtualmente.

    Abraco

    VDC Viver de Construcao

    ResponderExcluir
  12. Fala IM, uso facebook, porque é de lá que vem boa parte de minha renda, vide meus nichos de mercado e investimento, e o que mais vejo são pessoas alienadas mesmo, vivendo uma realidade utópica, única coisa que posso dizer pra elas é o seguinte: aproveite hoje, pois amanhã serei mais do que seu chefe. Não estou tão fudido, mas pra alcançar a IF me fudirei muito ainda, abraços e vamos seguindo com disciplina e firmes.

    ResponderExcluir
  13. Se você ver como andam meus inquilinos, tem mais móveis do que casas, parecem que eles que são os donos. Já teve gente até duvidando que eu era dono, estava carregando areia no carrinho de mão.

    ResponderExcluir
  14. Excelente post IM, percebo a mesma coisa no meu trabalho, todo mundo viajando, saindo para lugares legais, carros do ano, etc. Porra a maioria ali ganha a mesma coisa que eu, sendo que eu sou extremamente econômico e aporto regularmente a 5 anos afim de atingir a IF, como pode esse pessoal gastar tanto, de onde sai esse dinheiro que não acaba???


    Ass: IF em 2021

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alavancagem virtual. Um dia a conta não vai fechar e você assistirá de camarote a derrocada.

      Excluir
    2. Penso a mesma coisa. Parece que o dinheiro não acaba!

      Excluir
  15. Fala Investidor

    Se vc está fodido eu não sei, mas com certeza está em melhor situação que as pessoas que vc citou. Por dois simples fatos. O primeiro é que vc tem inteligência financeira e essa é uma das maiores chaves para se obter uma vida melhor. Segundo é que vc tem consciência de como "sucesso" de rede social não passa de "smoke and mirrors", não passa de uma vitrine. A vida real dessas pessoas é igual cozinha de restaurante, a parte da frente, onde os clientes comem é limpa, organizada, estilosa, é onde julgam a qualidade da casa, mas a cozinha é suja, escura, bagunçada.

    Não ligue para essa gente.

    Depois leia aqui, é sobre esse assunto tbm.

    http://projetofreelifestyle.blogspot.com.br/2014/10/pare-de-se-comparar-com-os-outros.html

    e...

    http://projetofreelifestyle.blogspot.com.br/2014/07/pare-de-se-enganar.html


    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensacional PFL. obrigado pela contribuição.
      Abraco e sucesso!!!

      Excluir